wordpress-history

Já ensinamos como instalar facilmente um Plugin no seu blog em WordPress e, agora, vamos recomendar alguns que são uma “mão na roda” para o dia a dia dos blogueiros.

AkismetVer

Excelente ferramenta para prevenção de spam nos comentários. A autoria do plugin é a mesma do WordPress, a Automattic. Para instalar você deve se inscrever em um dos planos, sendo o Personal gratuito, depois basta inserir a KEY que eles irão fornecer para ativar seu plugin.

LiteSpeed Cache – Ver

Para melhorar a experiência dos seus leitores otimizando o tempo de carregamento do seu site através do cache, ou seja, de certa forma ele guarda determinadas informações e aspectos do seu site para mostrar essas informações mais rapidamente quando ele é acessado.

SEO by YoastVer

Excelente ferramenta para auxiliar na otimização do site e auxiliar sua indexação nos motores de busca. Com recursos como edição dos títulos dos posts, descrição (meta desciption), XML Sitemaps, “limpeza” do código para auxiliar na leitura por parte dos motores de busca, enfim, são diversas opções para facilitar o trabalho de SEO.

Google Analytics by YoastVer

Como o próprio nome diz, esse plugin ajuda na integração do Google Analytics com o seu site. Funciona bem, tem uma interface simples e vale a pena como recurso standard.

reCaptchaVer

Existem algumas opções atualmente para o mesmo fim, esse utiliza o Google Captcha (reCaptcha), de forma a tornar mais seguro o envio de formulários através da validação com um código/imagem. É extremamente importante ter esse cuidado adicional, independente do plugin que escolher.

DuplicatorVer

E o melhor ficou por último. O Duplicator faz backup, clona, move e transfere sites em WordPress de um lugar para outro. Quem trabalha com WP sabe como pode ser trabalhoso fazer uma migração, mas com o Duplicator tudo se resume a alguns passos simples. É essencial ler com calma o tutorial/FAQ deles e assistir o vídeo (curtinho!) que mostra todo o processo. De forma resumida, ele faz até o backup e migração da base de dados do WP, portanto vale a pena dedicar algum tempinho para aprender como funciona o plugin…depois você não vai querer outra coisa!

O Prelude Hosting não se responsabiliza pela utilização dos plugins e recomendamos (vivamente!) que se mantenha os plugins atualizados. =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HOSPEDAGEM DE SITES POR 25,00/mês

© 2020 Prelude Hosting – Todos os direitos reservados.