Os temas pagos são uma opção para quem deseja um tema com recursos avançados ou personalizados. Em geral, existem dois tipos de temas pagos, os pré-feitos que são vendidos em sites para quem quiser comprar e os temas personalizados, onde você faz seu pedido, recebe um orçamento e paga pelo tema do jeitinho que você deseja.
A primeira opção é, normalmente, bem mais em conta, mas o mesmo tema pode ser vendido para várias pessoas. Portanto, se você quiser algo diferente, é interessante que saiba um pouco de CSS e estude a documentação que costuma vir junto com o tema para personalizá-lo.
Normalmente esses temas também vem com um painel de administração onde você pode escolher a cor, headers, e, alguns ainda vem com construtor de páginas, estilo arraste e solte, onde você pode facilmente dispor a informação nas páginas da forma que desejar. Por isso, pesquise bastante, contacte o autor previamente se tiver alguma dúvida, confira a compatibilidade com a versão mais nova do WordPress, e cheque a idoneidade do site que vende os temas.
Listamos alguns dos sites mais conhecidos, mas existem muitos que se destinam ao mercado de temas hoje em dia:
Outra opção é contratar uma empresa ou freelancer para desenvolver seu blog/site do jeitinho que imagina:
É extremamente importante, antes de qualquer coisa, idealizar e prever tudo que deseja no seu tema para então procurar o profissional ideal para o tipo de trabalho que deseja.
Existem inúmeros profissionais que trabalham com WordPress e que fazem trabalhos lindos, mas essa é uma opção que requer uma boa pesquisa em busca de referências, uma boa olhada no seu portfolio e discutir bem direitinho tudo que você deseja, de preferência ter tudo por escrito.
Algumas opções com excelentes referências são:
Se ainda tiver alguma dúvida, envie uma mensagem para o Atendimento, estamos à disposição para te ajudar! =)