O Prelude Hosting oferece uma forma muito prática de instalação do WordPress, são pouquíssimos passos e apenas alguns minutinhos para ter seu blog instalado e pronto para postar!
Veja o vídeo de como fazer a Instalação do WordPress através do Softaculous 😉
[vimeo id=”104629354″]
Parabéns! Você já tem um domínio, uma hospedagem e um blog em WordPress… E agora? O que fazer depois da instalação do WordPress?
Vou listar abaixo algumas algumas dicas para seu novíssimo blog.
1) Em Opções > Geral
é possível editar o ** Título e Subtítulo** de seu blog para algo mais personalizado e que passe a ideia do tema que você aborda no seu blog. Nessa seção ainda é possível alterar o registro dos usuários, o formato da data e da hora.
2) Em Opções > Discussão
há as opções de configuração dos Comentários:
Pode alterar o tipo de aprovação que deseja, manual ou automática; Receber alertas no seu e-mail quando um comentário é publicado; Encerrar automaticamente comentários depois de X dias. (Útil para evitar que ainda façam comentários em posts muito antigos e que, provavelmente, serão spam)
3) Opções > Privacidade
aqui é possível escolher indexar ou não o seu blog nos motores de busca. > Recomendo deixar indexado para que o blog seja facilmente encontrado pelo Google, por exemplo 😀
4) Criação de Categorias e Etiquetas
em Artigos há a opção Categorias.
As categorias servem para definir diferentes áreas gerais do seu blog, podendo cada categoria ser considerada uma seção. Portanto, é interessante criar categorias pensando na estrutura do seu blog e em como tudo vai ficar arrumado para que, no futuro, quando você tiver centenas de posts publicados, fique tudo organizado de forma a facilitar sua leitura.
Já as Etiquetas são espécies de palavras-chave que você mais utiliza. Elas podem ser criadas (assim como as Categorias também) diretamente quando estiver escrevendo um post, na direita, em Etiquetas. Acho mais fácil pois as palavras-chave vão aparecendo e vou adicionando ali.
Pronto! Escreva seu primeiro post, escolha em qual categoria ele se encaixa (pode ser mais de uma), as palavras-chave que se destacam e Publicar!
Essas são dicas relativas ao primeiro passo e que deixam seu blog configurado de forma muito básica. Nos próximos posts vamos abordar dicas de personalização do seu blog, como urls personalizadas, temas, plugins e configurações avançadas do WordPress 🙂
Caso tenha alguma dúvida, queira pedir dicas, etc, deixe aqui nos comentários ↓
Adorei <3 Ansiosa pela publicação dos próximos tutoriais!
gostei das dicas